BEM VINDO AO BLOG DE MUNDOS FICTÍCIOS DO GAVRIEL

Este é o blog na versão em português. O blog na versão em inglês já vem sendo editado há muito mais tempo (era para estar mais detalhado, mas tenho preguiça e outras prioridades). Este é o blog sobre mundos construídos que será a base das sociedades que falam as línguas publicadas no Conlangs de Gavriel, outro blog pessoal meu.

Eu crio conlangs e conworlds em meu tempo livre, como um hobby. Como sou um desses malucos que sempre tenta imaginar o que veio antes e como as coisas surgiram quando lia ou assistia ficção científica (as prequels de Star Wars fizeram a saga toda parecer ter mais sentido para mim, não me julguem), então decidi desenvolver tanto a linguagem quanto os mundos com uma história de fundo. Além disso, as sociedades aqui criadas têm história por trás disso. Ainda resta muito trabalho, e como tenho muitas outras coisas para fazer na minha vida, o processo criativo aqui será meio lento.

O pano de fundo básico sobre os mundos e sociedades criados aqui no Conworlds de Gavriel gira em torno de uma antiga civilização alienígena que capturou vários grupos de seres humanos de partes distintas da Terra e os deixou (abandonou?) em outros planetas, estes previamente terraformados. Suas intenções são desconhecidas para os descendentes dessas pessoas retiradas da Terra, mas algo aconteceu a esses alienígenas e eles desapareceram, para nunca mais serem vistos. Já que o início da civilização como a conhecemos ocorreu perto do Levante e da Mesopotâmia, comecei com esses povos (notadamente os israelitas, que por acaso conheço melhor), mas pretendo continuar desenvolvendo outras sociedades também, e uma sociedade "do zero" também está em meus planos.

Eu criei três planetas habitados como um meio de evitar misturar culturas demais, e tentar imaginar como essas interações poderiam afetar cada sociedade por milênios. Tenho isso apenas como um hobby, porque minha verdadeira paixão é astronomia e estou estudando Tecnologia de Telecomunicações na faculdade. Nota: esses planetas foram criados em torno de estrelas reais que podemos ver no céu noturno aqui na Terra, e eu tentei o meu melhor para mantê-los o mais cientificamente sólidos que pude (posso ter escorregado aqui e ali em alguns problemas devido à falta conhecimento e eu fazendo isso no meu tempo livre).

Se alguém estiver interessado em fazer uma história que se passa em qualquer uma dessas sociedades, tempos e ambientes, sinta-se à vontade para fazê-lo. Se o escrever obedecendo à "história" já criada para estas sociedades, envie-me e terei todo o gosto em publicá-lo aqui e dar-lhe também o devido crédito. Se você vir algo que pode ser adicionado às sociedades que ainda não escrevi tanto, sinta-se à vontade para me enviar um e-mail. Se você me enviar um e-mail, coloque o tópico como "Conworlds de Gavriel"; meu e-mail é: gavrifalcao@gmail.com.

Então, eu espero que você goste. Divirta-se (ou não).

Nenhum comentário: